JXTC Mozaix - шаблон joomla Mp3

Em convergência com os objetivos apresentados pelos projetos de pesquisa, há interesse específico pelo software Homer e há interesse ainda pelo emprego de bombas centrífugas como turbinas e pelo emprego de motores de indução como geradores assíncronos auto excitados.

 

O software Homer constitui uma incrível ferramenta para o estudo e para o projeto de sistemas híbridos de pequeno porte. O Homer simula um sistema de geração em período de um ano, a cada 60 minutos, efetuando um cálculo de custos totais ao longo de um período de 25 anos. O software permite incluir no sistema simulado, modelos para os equipamentos geradores, para diversos tipo de cargas consumidoras, para barramentos em <i>cc</i> e em <i>ca</i>, para inversores e retificadores e para diferentes tipo de dispositivos para armazenamento de energia.

 

O emprego de bombas centrífugas em modo reverso, como turbinas hidráulicas, constitui uma alternativa bastante interessante para a redução de custos em micro usinas hidrelétricas. As bombas são produzidas em grande quantidade, com economia de escala, e apresentam um desempenho bastante similar ao de turbinas equivalentes, com a mesma velocidade específica, apresentando-se como uma alternativa viável.

 

O emprego de motores de indução em modo reverso, como geradores, tanto em modo independente quanto em modo interligado, também constitui uma alternativa bastante interessante para a redução de custos em micro usinas hidrelétricas. Do mesmo modo que as bombas, os motores de indução são produzidos com economia de escala, apresentando-se como uma alternativa aos geradores síncronos.

 

Já dentro da esfera de interesses pessoais, os motores de dois tempos constituem alvo de interesse específico, pela sua simplicidade e pela inventividade de algumas soluções adotadas em automóveis clássicos equipados com esses motores, principalmente os clássicos da DKW e da Auto Union. Os motores de dois tempos são motores simples, com poucas peças móveis e com grande potência específica.

 

Ainda nessa esfera, há interesse pelo trabalho de Escher e pela prática do jogo de xadrez que pode ser denominada como "agressivo", entre outros ainda. Escher foi um artista holandês que criou várias xilogravuas, litografias e meios-tons e que teve uma parte razoável de seu trabalho associada com padrôes matemáticos. O xadrez agressivo é associado com aberturas e meios de jogo que garantem vitórias em um número bastante reduzido de jogadas.

Métodos de projeto, energias renová...

Read More

Sistemas híridos, complementaridade...

Read More

Micro usinas hidro elétricas, bomba...

Read More

Motores de dois tempos, clássicos d...

Read More

Junk yards, clubes, encontros, acer...

Read More

Especifica ções téc nicas, des empe...

Read More